SETORES

Setor Contábil

O trabalho do departamento contábil está focado em prover os empresários de informações sobre aspectos de natureza econômica, financeira e física do Patrimônio e suas mutações, o que compreende registros, demonstrações, análises, diagnósticos e prognósticos, expressos sob a forma de relatos, pareceres, tabelas, planilhas e outros meios que satisfaçam a necessidade de informações para a melhor administração das empresas de nossos clientes.

Recursos Humanos

As atividades da relação trabalhista estão cercadas de funções importantes que devem ser observadas de forma legal, não apenas pela ótica administrativa, mas pelas obrigações e conseqüências jurídicas que os atos provocam. Atentar para essas obrigações permitirá que a empresa e o empregado possam evitar multas, transtornos operacionais e transmitir mais confiança e segurança na relação de trabalho. Para atender a essa demanda o Recursos Humanos da Sperotto Contadores Associados está capacitado.

DEPARTAMENTO FISCAL

O departamento fiscal, através de acompanhamento diário da legislação, tem por função, administrar, apurar, controlar e acompanhar as rotinas e procedimentos inerentes às obrigações principais e acessórias tributárias, informando as eventuais mudanças nas inúmeras leis.

Principais atribuições:                                                  

• Escrituração dos Livros Fiscais 
• Emissão de guias (ISS, ICMS, IPI, PIS, COFINS, IRF)
• Obrigações Acessórias (DIPJ, DIRF, DCTF, DACON, SPED FISCAL/PIS/COFINS,  GIA, SINTEGRA, DFC)
• Atendimento à Fiscalizações.

Atendimento / Legalização

Neste departamento prestamos os seguintes serviços, constituição e legalização de empresas junto aos órgãos de governo, tais como: Prefeitura, Receita Estadual, Receita Federal, Ministério do Trabalho, Previdência Social, Saúde Pública, Bombeiros e outros.

Tem como principais atribuições:

Orientação tributária, preparação e elaboração de declaração do Imposto de Renda de Pessoas Físicas, Planejamento Tributário, alienação de bens.

Constituição de empresas ou alterações contratuais e estatutárias e registro em todos os órgãos competentes.

Solicitação de certidões negativas junto a todos os órgãos públicos.

Elaboração de distratos sociais e baixa de empresas.